Blog / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Sem categoria

Túnel do tempo: Brizola e as praias cariocas

Meu amigo Alexandre Borges recuperou esta pérola do túnel do tempo, direto do Programa do Jô, mostrando o ex-governador Brizola fazendo o que melhor sabia fazer: distorcendo os fatos para espalhar mentiras. Vejam:

Brizola talvez seja, do ponto de vista individual, o maior responsável pela desgraça carioca. Mereceu inclusive apelido de droga nas favelas, por as ter blindado e as transformado em verdadeiras fortalezas do crime. O homem simplesmente afundou com o Rio, e ainda deixou crias espalhadas por aí, atuantes até hoje na política carioca.

Vejam que a cartada do preconceito racial foi puxada da cartola, da mesma forma que Marcelo Freixo fez agora, com os novos arrastões que tomaram as praias de Ipanema. Aliás, como o Brasil gosta de viver em uma espécie de prisão circular, sempre com os mesmos problemas e mesmos discursos populistas.

Agora, exigir policiamento contra assaltantes é ter preconceito contra pobre e negro. E o preconceituoso não é quem acusa indiretamente todo pobre e negro de bandido, mas quem pede igualdade de todos perante as leis!

É tudo muito absurdo, mas, como podemos ver, parece que o carioca não aprende nunca. Continua colocando no poder essa turma esquerdista que adora um populismo, uma inversão de fatos, culpar a vítima pelo crime e inocentar o bandido como “vítima da sociedade”. Até quando?

Rodrigo Constantino

Sobre / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

<
<

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito